CASA LO DE CARTAS

Villa de Arafo
- Arquitectura Civil y Doméstica. Arquitectura Doméstica Hacienda -




A Carta foi uma das famílias mais influentes de Santa Cruz de Tenerife durante o século 18, tanto por seu poder econômico ou inquestionável, baseado em suas atividades comerciais e marítimas, como por sua projeção na vida social, civil e religiosos do então Puerto e Plaza Fuerte.

O iniciador da saga foi Don Mat como Rodr guez Carta, nascido em 1675, em Santa Cruz de La Palma, de pais e também palmeiras (l da Villa de San Andr e ela da própria capital das palmeiras) que, dedicada ao comércio Canário-americano, casado em 17 de dezembro de 1696, portanto com 21 anos, com o Santa Cruz de Concepción Dom Nguez Perdomo em Santa Cruz de Tenerife, onde a partir daquele momento.

Deixando de lado a proteção especial oferecida à paróquia de Santa Cruz do que era seu padroeiro mais proeminente, como testemunhado por seu belo púlpito e pela capela-pante n que serviu de enterro para sua família, considerada a jóia do espaço barroco nas Ilhas Canárias, entre muitas outras atenções; e também ao eremitério de Ntra. Sra. de Regla, à qual ela dotou de sacristia, retábulo e várias peças de vestuário, a projeção civil da Carta se materializou nas diferentes casas que eles tinham.

Localizado a noroeste do centro urbano de Arafo, em um setor de medianas conhecido como Morra el forno, existe um complexo de edifícios, provavelmente ligado à família das letras, construída durante o século XVIII para abrigar uma grande fazenda agrícola e uma reserva de caçar

O edifício chegou aos nossos dias, mantendo muitos dos elementos típicos deste tipo de fazendas. Mostrando uma área de estábulos com berços, uma grande era junto à vinícola que nos ocupa e vários reservatórios e tanques de água servidos pela galeria de cartas.

Aqui destacamos a Vinícola que sempre esteve associada ao cultivo da vinha como atividade econômica que nas Ilhas Canárias ...



Casa Lo de Cartas

Conjunto de construção composto por quatro módulos, de uma planta com telhado inclinado de duas e quatro águas.
São construções feitas de pedra bruta com grandes pilares cruzados nos cantos para dar resistência a eles, cheios de entulho e coletados com lama no interior e revestidos com argamassas de cal.
O módulo da carcaça é composto por duas partes que, no início, provavelmente eram independentes, embora atualmente estejam unidas, por uma nova construção feita pela parte traseira. A fachada tem um total de sete aberturas, colocadas aleatoriamente na fachada, o que indica a data aproximada da propriedade.
Anexada a esses módulos, há uma vinícola que mantém todas as suas próprias características, coberta por um teto de duas águas.
Na entrada da propriedade, existe um módulo que pode ser o local para armazenar os animais dos viajantes que passarão pela propriedade, bem como os animais das montanhas, dada a sua localização no acesso à propriedade.


Arafo MUNICIPALIDADE

Letters ZONE

Endereço Road Letters S / N

COORDENADAS UTM

X 359.917,51

E 3.137.241,64



Casa Lo de Cartas

-Fari a Pestano, F.: Uma viagem pelo patrimônio arquitetônico e etnográfico de Arafo: seus ativos de interesse cultural e outras propostas de abertura .
-Fari de Pestano, F.: A História de Arafo , Prefeitura de Arafo. 2004
-VVAA: Patrimônio do centro histórico da cidade de Arafo, projeto final de mestrado em reabilitação do patrimônio construído , CICOP, 2004.
-Excmo. Prefeitura de Arafo. u201 Guia de Turismo '. Ilustre cidade de Arafo em março de 2001
-Victor Servilio P rez. 'Afo. Retarzo História, perfis e perfis (Seleção de trabalhos publicados na imprensa) ' . Graficas Tenerife SA 1986
-Paisagens e paisagismo, guias regionais de Tenerife. 'D Descubra o sudoeste ' . Tenydea, SL, outubro de 2005. Conselheira do Patrimônio Histr Rico del Excmo. Prefeitura de Arona. 'III Conferência de História do Sul de Tenerife. Candelária, Árafo, Gimar, Fasnia, Arico, Granadilla de Abona, San Miguel de Abona, Vilaflor, Arona, Adeje, Gu de Isora, Santiago do Teide '. Conselheiro do Patrimônio Histórico. Câmara Municipal de Arona, novembro de 2013.
-Excmo. Prefeitura de Arafo. www.arafo.es


Descripción Documento Descargar Documento
SITUACIÓN
EMPLAZAMIENTO