CRUCIFIXIÓN (ERMITA DE GRACIA)

San Cristóbal de La Laguna
- Bienes Muebles. Pintura -




Eu li sobre tela um autor do século XVIII.

Aparentemente, é uma pintura do século XVIII de um autor que representa o tema da Cricificação de Jesus Cristo na época em que Longinos enfia uma lança no lado direito.

Tanto a cor quanto a composição da cena, assim como muitos detalhes, sugerem a qualidade da tela, apesar da altura considerável à qual ela é exposta no Hermitage e a passagem do tempo dificulta significativamente uma visão geral da tela. .



Cadernos Heritage. A restauração de bens pessoais em La Laguna. Conselho da Ilha de Tenerife, Ex. Prefeitura de San Crist bal de La Laguna, 1995



A composição é muito parecida com a de uma gravura alemã que não é ectra nem recebe o grande comércio e a troca de gravuras existentes até o início do século XIX entre a Península, a América, as Ilhas Canárias e outros países e cidades Europeus como Flndes, Hamburgo, G nova etc ...

A cor é muito rica, enfatizando onde a arte tenta destacar os personagens que ele considera os principais e, ao mesmo tempo, utilizando a técnica dos claro-escuros para atingir esse objetivo.

Os fundos são muito interessantes, não apenas em termos de construções arquitetônicas, mas também no tratamento de nuvens e sol (que aparecem como as escrituras indicam)

Quanto ao movimento da cena, isso é mostrado não apenas no escorço de Longinos quando ele lança a lança em Jesus, mas também nos cavalos que agitam ansiosamente, na Virgem que avança um dos pés para se aproximar de seu Filho, turbilhão de nuvens, etc.



As seguintes ações foram realizadas na restauração realizada em 1995 pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de La Laguna:

1.-Fazer uma documentação fotográfica para registrar o status preliminar do trabalho.

2.-Uma lise visual ultravioleta mostrando que quase não houve repintura e ausência de verniz protetor.

3.-Análise química das camadas pictóricas, ligantes e pigmentos, detectando uma camada muito frágil e quebradiça que corresponde a algum tipo de borracha. Esta foi a causa do forte atordoado que o filme pictórico apresentou. Era elástico como reação ao álcool. A camada de lona preparatória era um óxido de ferro com um ligante oleoso. Um estudo fitopatológico indicou que foi fortemente atacado por fungos, conforme relatado pelo Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Biologia da Universidade de La Laguna.

4.- A superfície pictórica japonesa da superfície pictórica com rabo de coelho foi ajustada para proteger o filme pictórico.

5.-Passamos a limpar a parte de trás do tecido na ponta de um bisturi.

6.- Para a localização da cor, foi realizada uma desinfecção e, em seguida, foi testada com BEVA 371, fixando a cor perfeitamente na tela.

7.-A rentelado ou treinamento foi realizado para reforçar o trabalho. Para isso, foi utilizada lona de linho com mingau, reforçada com fungicida para impedir sua podridão.

8.- A moldura fixa foi substituída por uma, porque permitia a retenção posterior, caso a tela se soltasse no futuro.

9.-O papel protetor japonês foi removido.

10.-A limpeza do filme colorido foi realizada suavemente para eliminar o atordoamento.

11.-O revestimento foi realizado nas lagoas coloridas com gesso-pigtail.

12.-A reintegração pictórica foi realizada primeiro com as aquarelas e após uma primeira ...



Crucifixión (Ermita de Gracia)
Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien

ARQUITECTURA RELIGIOSA
Crucifixión (Ermita de Gracia) Ermita de Nuestra Señora de Gracia - Cat:Ermitas