CALLE JUAN DE VERA

San Cristóbal de La Laguna
- Espacios Urbanos. Calles -




Vai da praça da catedral até a saída da cidade em direção a Las Mercedes. Este nome, segundo Cioranescu, não é conhecido com certeza de onde deriva. A tradição parece confirmar que era o chamado capitão que morava naquela rua e acabou sendo executado injustamente, daí o uso de seu nome para apagar o erro judicial. Esses dados, de acordo com Enrique Romeu Palazuelos, não são confirmados, embora também possa ser o nome do fundador da capela de San Sebastián na Catedral, no século XVI, Juan de Acevedo Vera.

Em algum momento recebi o nome de Traseiro da casa de Casta n , que vai para as lagoas e onde Juan Casta morava.

Enrique Rumeu descreve desta rua que, na metade da mesma, desmoronava pouco a pouco, a que foi chamada casa das aranhas, onde no século XVIII, segundo Don Lope de la Guerra, eram celebradas comédias e Volatinas.



Calle Juan de Vera

GARCIA, CARLOS : As ruas antigas de La Laguna. Sua nomenclatura do século XVI até os nossos dias. Centro da Cultura Popular das Canárias, 1994.

ROM U PALAZUELOS, ENRIQUE: A lagoa do dia anterior e outras histórias Real Sociedad Economica de Amigos do Pa s.2005

GERM N DE ARMAS, Endereço : La Laguna. Habitação tradicional e os problemas de organização do espaço urbano. La Laguna, 1975.

ALEM N, Gilberto: O beco n. Lagoas críticas. Cabildo de Tenerife, 1985.

CIORANESCU, Alejandro : La Laguna. Gu um histórico e monumental. La Laguna, 1965.

MORENO FUENTES, Francisca: Tazm a da ilha de Tenerife em 1552. Anuário de estudos atléticos. Num. 25. Madri, Las Palmas, 1979.

RODR GUEZ MOURE, Jos: Gu la historica de La Laguna. Instituto de Canárias. La Laguna, 1935.



Calle Juan de Vera
Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien