CASA DEL CONDE DEL PALMAR

Villa de San Juan de la Rambla
- Arquitectura Doméstica. Arquitectura Doméstica Urbana -




Na estrada real, há um dos poucos acessos para descer à beira do penhasco, onde existem pequenas poças usadas pelos vizinhos para tomar banho no mar. A poucos metros de distância, a Casa del Conde, em estado de abandono, era uma ou uma das fazendas mais produtivas do bairro de La Rambla.

A fazenda remonta ao século XVII do proprietário Count Del Palmar, agora dividido em dois, já que metade foi designada para um conselho de administração de crianças órfãs e o restante vendido a outros proprietários.

Pedro de Ponte e Llerena Hoyo e Calder (Garachico, 1624 - 25 de julho de 1705), o conde de Palmar, era um governador militar e colonial espanhol.

Militar em Portugal e na Flandres: descendente de uma família ilustre, ele era o governante de Tenerife e um cavaleiro da ordem de Calatrava, quando, por ordem da rainha regente Mariana da Áustria e do marquês de Aytona, foi encarregado de atuar nas ilhas uma came de mil homens, com quem ele formou a terceira das Ilhas Canárias, que em 1662 incitou o exército da Extremadura na guerra contra Portugal. Mais tarde, serviu na Flandres, onde a Espanha emprestou seu apoio militar às Províncias Unidas da Holanda na luta contra a França na guerra franco-holandesa. Ponte se destacou por sua audácia em diferentes episódios, ascendendo ao sargento major e mestre de campo e servindo como governador de Ghent.

Governador do Panamá Em 1681, foi nomeado governador e capitão geral de Tierra Firme e presidente da platéia de Panam. Em 1686, Carlos II instituiu para ele o título de conde de Palmar. Em 1690, ele retornou à Espanha com a patente de mestre geral de campo para fazer parte do conselho supremo de guerra.

Governador das Ilhas Canárias: Em 1697, foi nomeado para ocupar o governo das Ilhas Canárias, que incluía o capitão geral das ilhas ao mesmo tempo em que ...



Casa Del Conde del Palmar

Casa de estilo neoclássico, que pertencia ao conde de Palmar. É um conjunto de duas moradias longitudinais, dois andares. Em suas fachadas sul e oeste, apresenta ornamentos de galope a em telhados, cornijas, portas e janelas, além de trilhos de peitoril aos do piso superior. Ele também tem uma porta lateral emoldurada de pedra.

Fachada trapezoidal principal com oito aberturas dispostas geometricamente, parede do mamposter a.

O acesso através de uma porta lateral emoldurada de galope, com porta de madeira com acesso à casa através de um pátio externo. Telhado plano com piso irregular, muro de pedra no perímetro e peitoril decorado com uma borda de pedra



Casa Del Conde del Palmar

MUNICIPALIDADE San Juan de la Rambla

ÁREA Ribera del Mar

ENDEREÇO Rua Ribera del Mar, nº 5

COORDENADAS UTM

X 340.166,34

E 3.142.103,46


PGO San Juan de La Rambla, Cat Logo of Buildings Protected. Aprovação final em julho de 2004.

Plano Especial de Proteção e Reforma Interior de San Juan de la Rambla 1997


Cartograf a de Canarias SA (GRAFCAN)

PGO San Juan da Rambla 2004

Plano Especial de Proteção e Reforma Interior de San Juan de la Rambla, 1997

Sede Eletrônica do Cadastro.

Jos Antonio Oramas Luis, Cinco Séculos de História de San Juan de la Rambla. Prefeitura de San Juan de la Rambla. 1999

Jos Manuel Alonso L. peixe, Dami n Gilbert Bosch. Catalogação e Lise Morfológica das R STICAS COVERS do norte de Tenerife. 2007

Notícias da história geral das Ilhas Canárias, volume 3. Jos de Viera e Clavijo


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento

No existe/n Bien/es Relacionado/s