5 1 5

COLEGIO LA PUREZA DE MARÍA

Villa de Los Realejos
- Arquitectura Civil y Doméstica. Arquitectura Civil -




Esta propriedade está localizada na encosta norte do Monumento Natural de Monta a de los Frailes, um pequeno cone vulcânico piro-vulcânico que atua como um marco na paisagem. Os religiosos da pureza do mar dispõem desde 1921 de uma sede educacional nos Realejos, localizada em uma das casas dos condes das sete fontes, que em 1949 cederam essas instalações e o usufruto em perpetuidade. Em 1972, essas terras foram adquiridas pela ordem dos religiosos, iniciando as obras por meio de um projeto do arquiteto dominicano Francisco Coello, de Portugal, que estudava os sérios problemas dos assentamentos sofridos pelo vizinho e pelo antigo hotel 'Las guilas ', e graças ao A calculadora Ripa da extinta empresa de construção civil tem uma base estável para desenvolver esse magnífico trabalho da arquitetura brutalista da segunda metade do século XX. O edifício foi construído com uma velocidade impressionante, começando a ser utilizado em parte de suas salas de aula no final de 1973, tendo sido completamente finalizado e operacional em 1975. Dentro da capela, você pode admirar as obras do escultor maiorquino Jaume Mir e Noel fabrie .



Colegio La Pureza de María

Este conjunto de construção localizado ao lado de um cone vulcânico, no qual é feita uma clareira, obriga a adotar uma série de soluções arquitetônicas para adaptar os diferentes níveis das plataformas feitas para abrigar as diferentes áreas, esportes, educação e educação. Religiosos Por isso, decidiu-se criar uma série de muros de contenção capazes de conter o terreno em que as diferentes plataformas são desenvolvidas, distribuindo-as em três níveis principais. O nível superior abriga o acesso à capela, configurado com um elemento isento, e o acesso ao edifício principal. Uma segunda plataforma dá acesso às áreas de estacionamento e escola do edifício principal, enquanto em uma terceira é desenvolvida a maior, áreas de esportes e playgrounds ao ar livre.

O edifício principal é desenvolvido através de elementos prismáticos, configurados através da integração do programa funcional, desenvolvendo um módulo, a partir do nível superior, de três alturas, onde são desenvolvidas as salas residenciais da antiga escola interna e as áreas comuns do edifício. Sob esse nível, as salas de aula são desenvolvidas, adaptadas à inclinação do terreno, por meio da escala de quatro elementos retangulares, orientados para o norte, os quais, por meio de um leve deslocamento de dimensões entre as salas de aula e os espaços de circulação, são capazes de introduzir a luz no ambiente. corredores na parte superior e deixando as salas de aula em um nível mais baixo e com grandes janelas abertas para a vista para o oceano.

A capela localizada no nível superior e isento do edifício principal, é configurada como um elemento único, graças ao surpreendente telhado deformado que cobre o edifício. Este edifício tem um piso trapezoidal que abriga a capela no nível da rua e fornece sob este ...



Colegio La Pureza de María

MUNICIPALIDADE Los Realejos

AREA La Monta eta

ENDEREÇO URBANO Ciudad Jard n, 16. La Monta a.

COORDENADAS UTM

X 347134.33

E 3141747.82


Ilustre Prefeitura da Vila de Los Realejos, Inventário de Bens imóveis da Vila de Los Realejos. Ilha de Tenerife , Hon. Câmara Municipal da Villa de Los Realejos, 2012.


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
Situación


5
   Valorar/Comentar
Valoración

5

Comentario Excelente análisis del edificio.
Autor

Claudia


No existe/n Bien/es Relacionado/s