CHORRO DE AGUA DE LA ZAMORA

Villa de Los Realejos
- Etnografía. Chorros de Agua -




A origem dos jatos de água remonta ao final do século XVIII no início do século XIX, começando a se localizar nos centros da população por iniciativa dos municípios no início do século XX, muito antes da chegada da água. as casas Eles estavam conectados a uma rede de abastecimento que canalizava as águas de uma nascente ou nascente, essencial para o abastecimento público, localizadas em locais onde a água deveria ser tomada diariamente, para que o jato se tornasse um local de encontro e relacionamento. n com os vizinhos enquanto aguarda a vez de encher os contêineres. No caso específico deste jato de água, ele foi ativado pela primeira vez em 1900.



Chorro de Agua de La Zamora

Construção simples que abriga o jato de água do Zamora, que encheu os barris, latas ou cantos que eram então transportados no anel, almofada ou garfo com gancho para tornar o transporte mais suportável.

Tem uma fachada simples, com uma abertura central onde o jato de água é colocado e que também acolhe a imagem de San Juan Bautista. Coroando a frente, há uma frente curva formada por uma curva e uma contracurva, e localizado em cada lado dela aparece um pi.



Chorro de Agua de La Zamora

MUNICIPALIDADE Los Realejos

Zamora AREA

ENDEREÇO Carretera la Zamora

COORDENADAS UTM

X 346262.43

E 3140910.30


Ilustre Prefeitura da Vila de Los Realejos, Inventário de Bens imóveis da Vila de Los Realejos. Ilha de Tenerife , Hon. Câmara Municipal da Villa de Los Realejos, 2012.


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
Situación

No existe/n Bien/es Relacionado/s