CHORRO DE AGUA DE LA CARRERA

Villa de Los Realejos
- Etnografía. Chorros de Agua -




Este jato de água está localizado na Calle La Carrera, na fronteira entre esta área e a área de El Jard n. A origem dos jatos de água remonta ao final do século XVIII no início do século XIX, começando a se localizar nos centros da população por iniciativa dos municípios no início do século XX, muito antes da chegada da água. as casas Nesse caso, data do final do século XIX, sendo reformada, como indica a chapa, em 1942.



Chorro de Agua de La Carrera

Esta construção que abriga o jato de água do Carrera é uma construção de um corpo que possui uma frente com ameias coroada por uma cruz de madeira, localizada em frente a essa base de pedreiro que serve de suporte para encher os barris, latas ou recipientes cantaros que foram originalmente transportados em um anel, bloco ou garfo com um gancho.



Chorro de Agua de La Carrera

MUNICIPALIDADE Los Realejos

ZONA The Race

ENDEREÇO C / La Carrera, s / n

COORDENADAS UTM

X 346262

E 3140910.30


Los Realejos PGO , logotipo de proteção, Los Realejos, 2013. u2013 Na fase inicial de aprovação.


Ilustre Prefeitura da Vila de Los Realejos, Inventário de Bens imóveis da Vila de Los Realejos. Ilha de Tenerife, Hon. Câmara Municipal da Villa de Los Realejos, 2012.

Escritório de arquitetura OA3 Tres SLP, 'PGO Los Realejos ' , logotipo de proteção, Los Realejos, 2013. - Na fase de aprovação u2013.


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
Situación

No existe/n Bien/es Relacionado/s