CASA SIVERIO-HERNÁNDEZ (LA ALHÓNDIGA, 2)

Villa de Los Realejos
- Arquitectura Civil y Doméstica. Arquitectura Doméstica Urbana -




A propriedade localizada em uma encruzilhada é erguida em um canto do terreno onde foi erguido o convento de San Juan Bautista, erguido por Juan de Gordejuela em 1610, convento destruído por um incêndio em 1806 e confiscado nos anos trinta daquele século. . No final do século XIX, a propriedade da terra é adquirida pelos irmãos de origem cubana Hern ndez Gonz lez, distribuindo-a para construir suas casas. Dessa forma, passamos a construir a casa de suas irmãs, especificamente essa propriedade pertence a uma de suas irmãs que se casou com um membro da família Siverio. A propriedade é construída de acordo com as diretrizes de um ecletismo popular, estilo que representa uma mudança de mentalidade das novas classes que chegaram ao município após o fim do antigo regime. Sua construção remonta ao início do século XX. A simplicidade composicional e a abstração figurativa da propriedade, onde há uma fusão de características estéticas e diferentes influências, englobam-na na tipologia do imobiliário ecológico; desse modo, o estilo ecológico incipiente incorpora maiores realizações artísticas no ambiente. fachada graças ao uso de concreto armado que gera novos processos de construção, sistemas estruturais e melhorias na habitabilidade.



Casa Siverio-Hernández (La Alhóndiga, 2)

A propriedade foi construída em um piso térreo retangular, embora o volume construído adquira uma forma prateada na forma de 'L ', desenvolvida em duas alturas com um arranjo das aberturas dispostas. No térreo, todas as portas de acesso às diferentes unidades estão localizadas, enquanto no andar superior, há as portas das janelas com uma pequena balaustrada que gera uma varanda pequena ou não visível. As aberturas são caracterizadas por sua esbelteza e pelo uso de molduras ou faixas esculturais ricas que são enquadradas na parte do lintel, tudo isso possibilitado pelo uso de sistemas de construção nos elementos estruturais à base de concreto armado. Superiormente, a propriedade é coberta com um telhado plano e inclinado a quatro águas de ladrilhos curvos, fechados por metro com um parapeito com decoração na base de guirlandas e escudos em relevo. Como elemento decorativo, duas cornijas que delimitam o primeiro e o segundo andar da área do telhado são instaladas nas fachadas. Em um dos lados, em direção ao espaço aberto gerado pela planta em 'L ', um corredor envidraçado está localizado no segundo andar.



Casa Siverio-Hernández (La Alhóndiga, 2)

MUNICIPALIDADE Los Realejos

ÁREA San Agust n

ENDEREÇO Rua La Alh ndiga, 2

COORDENADAS UTM

X 344645.27

E 3141264.90


    Categoria de Monumento. Igreja de Carmen e Praça San Agust n.

Dados do BIC: Decreto 90/2008, de 6 de maio. Boletim Oficial das Ilhas Canárias, n 97, quinta-feira, 15 de maio de 2008.

PGO Los Realejos, logotipo de proteção, Los Realejos, 2013 . - Na fase inicial de aprovação.


Decreto 90/2008, de 6 de maio. Boletim Oficial das Ilhas Canárias, n 97, quinta-feira, 15 de maio de 2008.

Ilustre Prefeitura da Villa de Los Realejos, u201 Inventário de imóveis da Villa de Los Realejos. Ilha de Tenerife ' , Hon. Câmara Municipal da Villa de Los Realejos, 2012.

Escritório de arquitetura OA3 Tres SLP, 'PGO Los Realejos ' , logotipo de proteção, Los Realejos, 2013. - Aprovação -.


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
Situación

No existe/n Bien/es Relacionado/s