CAPILLA DE CRUZ DE LA CALLE CARTAYA

Villa de Los Realejos
- Arquitectura Religiosa. Capillas -




Datado no século XX, o interesse patrimonial da capela se concentra em sua função social, seu uso e valor sentimental, e não no próprio valor arquitetônico. Este edifício pertence ao grupo de capelas dedicadas à difusão e devoção ao Santo madero em Los Realejos, uma tradição que está intimamente ligada a dois fatos históricos, o primeiro que podemos procurar na conquista da ilha de Tenerife em 1496 e a colocação de uma cruz de madeira no que mais tarde será o templo de Santiago Apollol, dos quais restos ainda são preservados na cruz de filigrana de prata de (1677) que abriga o templo acima mencionado. Enquanto isso, o segundo fato pode ser associado à fundação, no início do século XVII, do convento de Santa Lúcia, pertencente à Ordem Franciscana, o que levou os frades a fazerem cruzamentos em diferentes lugares, longe dos centros populacionais que criavam seus próprios V a Crucis.



Capilla de Cruz de la calle Cartaya

Em uma única peça de construção, a capela transversal é construída em um piso retangular, alcançando uma altura única. Sua fachada principal é caracterizada por ser dividida em duas partes claramente divididas por uma cornija. A frente, onde o compartimento de acesso está localizado por meio de um arco semicircular, e a frente n, que termina a fachada de linhas côncavas-convexas sem ameias, e o conjunto da frente é finalizado com uma cruz de madeira. O carpinteiro de madeira instalado nesta baía consiste em duas folhas dobráveis. O conjunto é fechado com um telhado de duas águas.



Capilla de Cruz de la calle Cartaya

MUNICIPALIDADE Los Realejos

ZONA La Santa Cruz

ENDEREÇO Calle la Cartaya, 3

COORDENADAS UTM

X 346814.03

E 3140623.94


Prefeitura da Villa de Los Realejos, ' Inventário de imóveis da Villa de Los Realejos. Ilha de Tenerife ', Hon. Câmara Municipal da Villa de Los Realejos, 2012.


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
Situación

No existe/n Bien/es Relacionado/s