BARROSO, POL. 5 PARC. 98

Villa de Los Realejos Villa de Los Realejos
- Arquitectura Civil y Doméstica. Arquitectura Doméstica Rural -




Edifício composto por dois volumes análogos, adotando aspectos semelhantes nos elementos característicos que compõem sua fachada, mas não homólogos em termos de superfícies planas. Patrimonialmente, é um exemplo claro de um edifício destinado ao direito de habitação. O direito foi concedido pelo proprietário da fazenda em favor dos cortadores encarregados de cultivar as terras anexas na fazenda, em troca de uma porcentagem dos produtos cultivados. O conjunto é datado do século XVIII.



Barroso, Pol. 5 Parc. 98

Toda a propriedade é construída aproveitando a inclinação natural do terreno, desenvolvendo sua fachada principal a sudeste, onde a estrada principal estava originalmente localizada. Todo o conjunto é dividido em dois módulos de composição idêntica, sistema de distribuição e construção, diferindo apenas nas superfícies que cobrem o plano (o módulo superior na direção descendente da inclinação é ligeiramente maior na superfície).

Individualmente, cada módulo é construído em um piso quadrado, a partir do qual são desenvolvidas as paredes que geram o volume total dividido em dois andares. As paredes são feitas por técnicas tradicionais da época, paredes de pedra não trabalhadas, aderidas por lama e cobertas externamente por uma fina camada de argamassa de cal.

Individualmente, cada módulo possui um carpinteiro muito humilde no piso superior, feito com tábuas montadas sem decoração. O carpinteiro deste andar é composto por uma janela e uma porta larga em relação à sua altura para facilitar a entrada de luz e ventilação. Destaca a escada externa de acesso ao piso superior, semelhante nos dois módulos, em madeira.

Toda a propriedade é coberta com dois decks, um por módulo, com quatro águas feitas de ladrilhos curvos. Uma das saias do teto é estendida com a mesma inclinação na escada externa de madeira, desenvolvendo um galpão pequeno, curto e elegante na área de acesso à porta.



Barroso, Pol. 5 Parc. 98

MUNICIPALIDADE Los Realejos

ÁREA de Tigaiga

ENDEREÇO Calle Barroso, Pol.5 Parc 98

COORDENADAS UTM

X 343738.40

E 3140611.51



Barroso, Pol. 5 Parc. 98

Los Realejos PGO, logotipo de proteção, Los Realejos, 2013.- Em fase inicial de aprovação.


Ilustre Prefeitura da Villa de Los Realejos, u201 Inventário de imóveis da Villa de Los Realejos. Ilha de Tenerife ' , Hon. Câmara Municipal da Villa de Los Realejos, 2012.

Escritório de arquitetura OA3 Tres SLP, 'PGO Los Realejos ' , logotipo de proteção, Los Realejos, 2013. - Aprovação -


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
Situación

No existe/n Bien/es Relacionado/s