ANTIGUA IGLESIA PARROQUIAL

Villa de Los Realejos Villa de Los Realejos
- Arquitectura Religiosa. Iglesias -




Este edifício religioso localizado na área de Palo Blanco, próximo à antiga estrada que leva ao cume, tem origem em um antigo eremitério dedicado a Nossa Senhora de Los Dolores, construído no século XVIII, pela família Fern ndez Vasconcelos . Em 1963, recebe o nome de paróquia, logo após ser relegada, pela construção nos anos oitenta de um novo templo de maiores dimensões, localizado próximo a este, para o qual posteriormente a instituição é transferida. Peças interessantes são preservadas, como a imagem em tamanho real, que tenta imitar sua homilia da igreja paroquial de San Juan Bautista de La Orotava, conhecida como Virgen de Gloria, obra do escultor grancaniano Jos Luj n P rez (1756-1815 ), além de outras esculturas, como Ni ou Rey, doadas por Agust n Fern ndez Vasconcelos após a construção do Hermitage em meados do século XVIII, a imagem de San Antonio de Padua e San Agust n, também do século XVIII, e a gravação de pequenas dimensões que representam a Virgem das Dores, de pé com os braços abertos, olhando para cima, protegida por uma proeminente moldura de prata. O edifício passou por várias intervenções, onde seu telhado de duas águas com telhas árabes foi substituído por um cânion e atualmente é desprovido de qualquer objeto de culto.



Antigua Iglesia Parroquial

Este edifício histórico foi construído em uma planta retangular, onde suas paredes estão dispostas em um único rangido, dando origem a um edifício de corpo único, que segue as diretrizes da arquitetura tradicional, originalmente com um sistema de telhado resolvido por meio de um telhado inclinado com a tradicional telha árabe, sobre uma estrutura de madeira de pares e vigas, que foi perdida após ser substituída por uma proibição de barril, embora seus telhados retenham parte da arquitetura do jarro de barro . Possui uma pequena torre sineira embutida na face sul, ligeiramente afastada de sua fachada principal, que é encimada por uma torre. A sua frente é composta por uma entrada principal, onde está localizada a porta de acesso, localizada nela três janelas possivelmente incorporadas após a intervenção do telhado, deixando o plano da fachada encimado por uma frente curva definida pelo b fechado.



Antigua Iglesia Parroquial

MUNICIPALIDADE Los Realejos

ÁREA Palo Blanco

ENDEREÇO C / Palo Blanco, 40

COORDENADAS UTM

X 345335.49

E 3138750.74


Los Realejos PGO, logotipo de proteção, Los Realejos, 2013. u2013 Na fase inicial de aprovação.


Ilustre Prefeitura da Vila de Los Realejos, Inventário de Bens imóveis da Vila de Los Realejos. Ilha de Tenerife , Hon. Câmara Municipal da Villa de Los Realejos, 2012.

Escritório de arquitetura OA3 Tres SLP, 'PGO Los Realejos ' , logotipo de proteção, Los Realejos, 2013. - Na fase de aprovação u2013.

Prefeitura de Los Realejos: 'Los Realejos, uma síntese histórica ' . Los Realejos 1995.


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
Situación

No existe/n Bien/es Relacionado/s