CALLE LA CRUZ Nº 22

Villa de Arafo
- Arquitectura Civil y Doméstica. Arquitectura Doméstica Rural -




Este edifício provavelmente tem uma origem ligada ao assentamento inicial dos primeiros colonos de Arafo, que são creditados com a exploração da floresta de pinheiros presente na encosta para exploração madeireira, de modo que essa área é conhecida como serraria . A erupção do vulcão Arenas em 1705, devastou a floresta de pinheiros e o aparecimento dos Malpaes, fez com que parte da população se deslocasse para o norte. Em 1871, a capela de La Cruz foi abençoada, construída por iniciativa do Sr. Tom P. rez Bencomo, em cujo entorno alguns edifícios históricos podem ser vistos, ligados a atividades agrícolas, e que perto da rua da Cruz, deram Partida para estes através da antiga Plazuela del Llano.

Deve-se notar que, apesar de suas sérias alterações formais, forma um edifício único, com os números 20 e 24. Sua origem remonta ao século XVII.



Calle La Cruz nº 22

Alojamento de duas alturas, de planta regular, que possivelmente em seu início era um bloco único com o alojamento adjacente.
Na parte traseira da propriedade, foram anexados uma série de módulos que proporcionam maior volume ao conjunto.
Na fachada, há duas aberturas, uma sobre a outra, sendo a porta de acesso à casa e uma janela no andar superior, possivelmente alterando o tamanho dessas aberturas, dada a propriedade adjacente.
O conjunto é coberto com um telhado com três águas de azulejos árabes, enquanto os anexos existentes são de telhados planos transitáveis.



Calle La Cruz nº 22

Arafo MUNICIPALIDADE

AREA Historic Center

ENDEREÇO N Rua La Cruz, nº 22

COORDENADAS UTM

X 360.491,48

E 3.135.605,90



Calle La Cruz nº 22

VV AA: Patrimônio do centro histórico da cidade de Arafo , Projeto final de mestrado em reabilitação do patrimônio construído, CICOP, 2004.

Fari a Pestano, F .: A História de Arafo , Prefeitura de Arafo. 2004


Descripción Documento Descargar Documento
SITUACIÓN
EMPLAZAMIENTO