BARRANCO DE AÑAVINGO

Villa de Arafo
- Espacios Naturales. General -




Espaço natural de interesse, muito importante pelo seu uso hidrológico e pelo valor etnográfico do município de Arafo.

O barranco de 'A avingo ' e a água que o atravessa têm uma relação muito importante com a região e seus habitantes desde os tempos pré-históricos.



Barranco de Añavingo

As nascentes de água que corriam em seu canal foram aproveitadas pelos aborígines e, uma vez incorporada a ilha na Coroa de Castela, os conquistadores a exploraram, como pode ser visto nas distribuições na área da Adelantado Alonso Fern ndez de Lugo; terminou as distribuições, Gonzalo de Mej as, transfere água e terra para o convento agostiniano do Espírito Santo, em 31 de julho de 1509, o principal proprietário do local por vários séculos e cujos monges canalizaram as águas da nascente de Avingo, das quais eles eram proprietários e introduziram o cultivo de cereais, hortaliças e árvores frutíferas, entre as quais destacavam-se laranja, pêra, amêndoa, figo e principalmente videiras.

Mas o fato de ligar principalmente o município a esse local ocorre quando, após a erupção do vulcão das areias em 1705, o restante das nascentes que estavam na área foram enterradas, mantendo apenas o de Avingo; no entanto, o colapso de um penhasco do barranco o enterrou em 1745, o que o fez desaparecer.

Como a decomposição foi tentada sem sucesso, propõe-se levar uma imagem de Santo Agostinho para o fundo da ravina, realizada em 21 de setembro de 1751, entre orações e orações, deixando-a em uma caverna, em Naquele momento, eles dizem, que o tempo começou a mudar. Atravessando as brumas do mar em direção à cúpula.

Naquela mesma noite, caiu uma grande tempestade e Don Juan Hern ndez Santiago, encarregado da imagem e promotor da transferência, foi ao barranco pela manhã e, quando chegou aonde havia deixado o santo, descobriu que estava sem danos e que a água estava Surgiu novamente quando os destroços arrastaram a água, que se comunicava com seus vizinhos.

Em suas entradas íngremes, um impressionante trabalho de canalização foi realizado ...



Barranco de Añavingo

MUNICIPALIDADE: Arafo

ÁREA: Faixa no meio do vale de G Mar e Arafo.

COORDENADAS UTM:

X : 358.393.76

Y: 3.136.463,14



Barranco de Añavingo

-VV AA: Patrimônio do centro histórico da cidade de Arafo, projeto final de mestrado em reabilitação do patrimônio construído, CICOP, 2004.

-Excmo. Prefeitura de Arafo. u201 Guia de Turismo '. Ilustre cidade de Arafo em março de 2001

-Paisagens e paisagismo, guias regionais de Tenerife. 'D Descubra o sudoeste '. Tenydea, SL, outubro de 2005.

-Excmo. Prefeitura de Arafo. www.arafo.es

-Canarias Arqueol gica. u201Prospecção no vale G Archeol de G Mar: Candelaria, Arafo e G Mar '. 2011, VOL. 19, PP. 35-74, ISSN 1888 u2013 4059.

-O blog de Octavio Rodr guez Delgado. 'LA RECUPERAÇÃO DE NASCIMENTO DE UM AVINGO NO ARAFO. O PRODÍGIO O U201CMILAGRO U201D DE SAN AGOSTO N (1751) U201D. http://blog.octaviordelgado.es/

-Francisco Sua oração Moreno, Juan Carlos Santamarta Cerezal e Amanhuy Suarez P rez. 'P Patrimônio Hidrológico das Canárias '


Descripción Documento Descargar Documento
Emplazamiento
LA RECUPERACIÓN DEL NACIENTE DE AÑAVINGO EN ARAFO
Patrimonio Hidráulico Canario