ASENTAMIENTO LA GRANJA

Villa de Arafo Villa de Arafo
- Etnografía. Alquería -




Localizados fora do centro urbano de Arafo, próximo ao chamado d201Dmonte de Los Frailes ', estão localizadas as terras que em 1620 os frades dominicanos de Candelaria compraram em Arafo a D.Tom s Pacheco Sol s, para transferir todos seu santuário da Virgem, por medo de ataques de piratas que se aproximavam da costa do vale. Também foi acordado construir o prefeito Capilla com seus próprios ativos. Embora a transferência planejada não tenha sido feita, ignore se a construção planejada foi ou não executada ou se foi atrasada. Como as paredes de uma grande capela ainda estão preservadas nas ruínas do alquer na 'La Farm ', para ser um oratório simples, uma vez que abrange cerca de 150 m2.

Os dominicanos, assim como os agostinianos, estabeleceram-se em CLo de Ramos em 2013, tinham impostos anuais para doações de terras aos Araferos, que os cultivavam e os colocavam em operação. Pagar os impostos correspondentes à Ordem do Convento Real de Nossa Senhora da Candelária. Assim, esse assentamento dominicano estava operacional desde meados do século XVII até a chegada de Desamortizaci n de Mendiz bal (1836), onde depois que o Estado apreendeu essas propriedades dos dominicanos, as casas da Granja e a propriedade adjacente passaram , após leilão, nas mãos de um proprietário local, o Sr. Juan Pedro Batista Torres permaneceu dentro das propriedades da família, até que o Sr. Ricardo Rodr Guez Curbelo, prefeito de Arafo, adquiriu o terreno e os edifícios, reconstruindo e cobrindo alguns cômodos morar neles com sua família. Manter o complexo arquitetônico em boa conservação e desenvolver o trabalho da agricultura e pecuária na fazenda. Atualmente, pertence a seus herdeiros, mas apresenta um estado de abandono e deterioração.

A tradição oral sustenta que as principais vigas de madeira e as telhas foram transferidas para Cande ...



Asentamiento La Granja

Atualmente, o edifício apresenta um estado de ruína e abandono. Mesmo intervenções subsequentes ao longo dos anos foram capazes de alterar sua aparência original, referindo-se à descrição fornecida por Octavio Rodr guez Delgado, em seu artigo: Os vínculos de Arafo com o convento dominicano de Candelaria. a fazenda e a capela de 'la fazenda dos frades '

Na fazenda da fazenda d201D, os frades tinham um oratório ou capela, no qual era venerado um retrato da Virgem da Virgem da Candelária. Isso foi transferido para a Caverna de San Blas após o salão de 1826, que fez desaparecer a antiga imagem da padroeira, sem conseguir que o prelado lhe desse a resposta venerada na paróquia de Adeje.

A construção ruinosa da fazenda e do oratório de La Granja ainda é preservada nas terras altas de Arafo, como um testemunho silencioso da passagem dos frades dominicanos pela cidade. Mostra várias instalações que, segundo a tradição oral, correspondem a: capela no topo, 25 x 6 m; abaixo, e anexado à referida capela, a cozinha e três salas adjacentes; outra sala de maior tamanho, separada por um corredor dos anteriores; um pátio onde a torre poderia estar; uma grande adega; outra sala no final; a sala de destilaria do outro lado da estrada; uma era; e três pedras da vinícola espalhadas por toda parte.



Asentamiento La Granja

Arafo MUNICIPALIDADE
ÁREA A Fazenda
ENDEREÇO Eu ando na fazenda s / n
COORDENADAS UTM
X 359.487,73
E 3.136.893,06



Asentamiento La Granja

Rodriguez Delgado, Octavio; Os links de Arafo com o convento dominicano de Candelaria. a fazenda e a capela da fazenda dos frades . [blog.octaviordelgado.es]

Fari a Pestano, F.: A História de Arafo , Prefeitura de Arafo. 2004

VVAA: Patrimônio do centro histórico da cidade de Arafo , Projeto final de mestrado em reabilitação do patrimônio construído, CICOP, 2004.


Descripción Documento Descargar Documento
Situación
Emplazamiento
Croquis de la alquería de La Granja

No existe/n Bien/es Relacionado/s