CASA DEL GENERAL CULLEN

TEGUISE
- Arquitectura Doméstica. La Casa Urbana -




Sua presença externa não corresponde à importância social do personagem que lhe confere propriedade histórica. Seu interior é remodelado, exceto pelas primeiras dependências. Na década de 20 do século 20, foi adquirida por Vicente Rodr Guez Romero; na década de 50, foi requisitada para uso militar e moradia do professor. Mais tarde, foi a casa da família de um importante fazendeiro local, Santiago Hern ndez. Salienta o frontispício com ombreiras de galope e também apresenta uma pedra vulcânica de pedra adicionada no século XX.



Casa del General Cullen

GUIA DA DETEGUISE DA VILLA. Serviço de Patrimônio Histórico do Cabildo de Lanzarote. 2003

Endereço: A. Sebastian n Hern ndez Gutiérrez e Mar para Antonia Perera Betancort

Redação: Francisca Mar para Perera Betancort, Guacimara Batista Rivero, Mar para Antonia Perera Betancort e A.Sebasti n Hern ndez Guti rrez.

Foto: Jos Farray, V deo Humer, Fundo Fotográfico do Arquivo Histórico de Teguise e Serviço de Patrimônio Histórico do Cabildo de Lanzarote.



Casa del General Cullen

A fachada possui três janelas de proporção vertical e uma porta com ombreiras de pedra vulcânica, além de cantos nos cantos.

A fachada da rua Jos Betancort tem duas portas com lacunas diferentes, uma com ombreiras pintadas de gesso e uma cobertura de telhado. As paredes de pedra são em camadas e telhado plano. Pátio interno com varandas, cozinha, armazéns e pomares desapareceu para se transformar em casas independentes.



Casa del General Cullen
Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien

No existe/n Bien/es Relacionado/s