CASA PERDOMO

TEGUISE
- Arquitectura Doméstica. La Casa Popular -




Esta propriedade pertenceu à família Robayna durante os séculos XVIII e XIX, mas desde a segunda metade do século XX tornou-se propriedade da família Perdomo, sendo posteriormente adquirida em 1988 pela Prefeitura da La Villa de Teguise, em simo Excelente.

Após uma importante reabilitação em que algumas das salas primitivas da casa dos jarros de barro foram respeitadas, o Arquivo Histórico foi instalado nesta casa.


GUIA DA DETEGUISE DA VILLA. Serviço de Patrimônio Histórico do Cabildo de Lanzarote. 2003

Endereço: A. Sebastian n Hern ndez Gutiérrez e Mar para Antonia Perera Betancort

Redação: Francisca Mar a Perera Betancort, Guacimara Batista Rivero, Mar a Antonia Perera Betancort e A.Sebasti n Hern ndez Guti rrez.

Fotografia: Jos Farray, V deo Humer, Fundo Fotográfico do Arquivo Histórico de Teguise e Serviço de Patrimônio Histórico do Cabildo de Lanzarote.


Localizado em um dos extremos do complexo Villa Rico de Teguise, muito perto da praça Maciot de Bethencourt, ocupa um terreno de esquina, com fachadas para as ruas de açougueiro e Juan de Bethencourt. É uma casa urbana tradicional de Teguise.

Tinha três quartos (dois com janelas para o exterior), uma sala de jantar, um corredor, um pátio central com uma cisterna, cozinha, banheiro, um pátio interior com acesso à rua e um pequeno celeiro.

Hoje, a antiga sala de jantar é a sala central do arquivo, o pátio e o corredor correspondem à sala de leitura e trabalho. As salas unidas são a loja de fundos e o pátio foi condicionado como uma biblioteca de jornais municipais.

A fachada principal tem duas janelas e uma grande porta de duas folhas, com uma escada e arco de pedra, batentes de pedra e cantos. Os tetos são feitos de chá, o teto plano e as paredes externas são onduladas.


Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien

No existe/n Bien/es Relacionado/s