CUARTEL DE ALMEYDA

Santa Cruz de Tenerife
- Arquitectura Militar. Fortificaciones -




O quartel Almeyda ou Almeida, localizado a bateria ao norte da cidade de Santa Cruz, em um pequeno platô acima do nível do mar em relação à Avenida Anaga, formou-se, juntamente com San Carlos e o castelo de San Cristóbal, a unidade militar mais importante da cidade.
O edifício terá início no final de 1858, sob o projeto militar Salvador Clavijo e Plo, mas devido a diferentes dificuldades, não pôde ser concluído até quase o século XX.

Ele está localizado nas proximidades do Barrio de El Toscal, em uma terra que eles chamavam de Mel2015 Los Melones em2019, e por que eles atravessaram diferentes barrancos, e o início do que foi chamado de Praia de San Antonio, atualmente desaparecido.

O conjunto inclui mais três edifícios em seu perímetro: um edifício localizado a leste do edifício principal em um andar e em cuja esplanada superior uma bateria foi construída; ao norte, outra frente envolvida e três casamatas de dois andares; e, finalmente, a oeste, três casamatas de uma única planta e no objetivo do quartel.



Cuartel de Almeyda

O estilo marcado do classicismo romântico que as linhas simples da fachada desenham, bem como a decoração dos quartéis, denota a clara influência de Manuel de Ora no grande mestre de obras militares, Domingo Sicilia.

A estrutura do edifício é desenhada em forma de ferradura fechada, onde está localizada a fachada principal. Possui dois andares, onde as diferentes aberturas estão distribuídas por todo o perímetro do edifício, perfazendo um total de 13 janelas e uma porta principal.

O porto principal é ladeado por duas balaustradas que indicam acesso à entrada. Jambs ás conformados por caverna a dovelas esculpidas em branco. As janelas têm alfiz de pedra de forma irregular.

No piso superior, os tubos estão localizados e, na parte inferior do edifício, as brechas, todas feitas de pedra branca.
Na parte superior do edifício, como coroação, encontramos um cordão de pedra básica, sobre o qual o parapeito da bateria é colocado alto.

Uma pedra também envolve todo o perímetro do edifício.
No interior, o grande país se destaca de maneira semicircular e com átrio nos dois andares.



Cuartel de Almeyda

MUNICIPALIDADE Santa Cruz de Tenerife

ÁREA Distrito Centro-Ifara

ENDEREÇO N Calle San Isidro, 2



Cuartel de Almeyda

Suspenso

Grau de proteção: Integral.

PGO Santa Cruz de Tenerife.



Cuartel de Almeyda

- Plano Geral de Gerenciamento de Santa Cruz de Tenerife, Vol. 3 Volume 3.2.1-3, arquivo n. 18

- DARIAS PR NCIPE, A. (2004). u2018Santa Cruz de Tenerife. Cidade, arquitetura e memória histórica 1500-1981 u2019, volume I. Edita a Câmara Municipal de Santa Cruz de Tenerife.


Equipe editorial e de pesquisa: Unidade de Arquitetura da Fundação CICOP.
Miguel ngel Fern ndez Matr n.
Jos Luis D lerá Mart nez.
Armiche lvarez P rez.
Sendy Hern ndez lvarez.

Foto: Jos M. Bossini Ruiz



Cuartel de Almeyda
Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien