ARBOLEDA DEL PARQUE GARCÍA SANABRIA

Santa Cruz de Tenerife
- Patrimonio Natural. General -




Caminhando pelo Parque Garc até Sanabria, você pode ver a imensidão de espécies encontradas lá e que foram povoadas por todo o seu comprimento, fazendo um tour por diferentes países e continentes. Diferentes especialistas em botica compilaram cada um deles para posterior estudo e colocação no catálogo de vegetais do parque. O PGO de Santa Cruz define o bosque de Garc Park em Sanabria como um u2018 particularmente significativo no ambiente urbano de Santa Cruz de Tenerife, [ u2026] com um regime de proteção que consiste em sua preservação especial em todos aqueles operações urbanas que possam afetar você (s); nesse caso, as medidas de proteção emitidas em cada caso pela área municipal responsável pelo meio ambiente u2019 serão estabelecidas.

Por outro lado, pode-se dizer que, desde o início de sua construção, a implicação social dos Santacruceros foi sem dúvida quando começaram as doações de espécies botânicas para a terra do parque, conforme documentado nos diferentes editais. Transcrito nos jornais da época.

As terras onde o parque estava sendo construído nada mais eram do que aterros que haviam sido uma área de cultivo para os vizinhos dos bairros vizinhos. Quando os trabalhos de limpeza começaram, muitas das árvores que foram encontradas lá foram cortadas, exceto algumas.

Eles também requerem atenção especial às diferentes espécies próximas ao parque, pois sua história nos conta os diferentes modos de vida da região na época: os grandes flamboyans do Paseo de las Tinajas na Rambla que foram plantadas no início do século, o grande tamarindo localizado, não dentro do parque, mas no meio da rua Numancia ou a grande palmeira do cruzamento entre a rua Dr. Jos Naveiras e a rua M ndez N ez. Muitas dessas espécies monumentais de plantas também são coletadas ...



Arboleda del Parque García Sanabria

A flora do parque possui uma rica coleção de plantas ornamentais, principalmente exóticas, de origem tropical e subtropical. Também existem espécies endêmicas das ilhas, como palmeiras, dragoeiros, buganvílias, espécies de árvores, arbustos e flores, sejam plantações ou plantas inexistentes em jardins aquáticos.

Além dessa pequena lista que é mostrada refletindo a biodiversidade vegetal que o Parque possui, existem mais 70 variedades de espécies arbóreas e florais que vivem no Garc a Sanabria. De rosas a orquídeas, através de um grande jardim de cactos e dragoeiros, mais palmeiras e palmeiras sem fim de diferentes partes do mundo. Perto do Paseo Marcos Guimer, há uma pequena área conhecida popularmente como u2018jard n dos aromas u2019 com espécies típicas do Mediterrâneo, onde, além de uma grande oliveira, existem diferentes espécies aromáticas, como hortelã, alecrim, .., e outros não tão comuns quanto as plantas indianas de curry.



Arboleda del Parque García Sanabria

Tamarindo (Tamarindus Indica)
Família: Caesalpiniaceae
Origem: África tropical e Ásia

Talvez uma das poucas ou únicas espécies que foram conservadas durante a construção do parque. Esta árvore localizada na Rua Numancia, aparece de forma exclusiva na calçada do parque e não nas áreas internas onde as outras espécies são encontradas. O tamarindo é conhecido por todos os visitantes do parque que não hesitam em deixar o caminho para contemplar sua majestade.

Esta árvore perene pode atingir 25 metros de altura. Seu tronco de casca cinzenta e áspero em excesso, pode parecer esbranquiçado. O dossel das árvores é abundante, com grandes galhos espalhados horizontalmente.


Figueira de Bengala, Banyan (Ficus Benghalensis, Linn)
Família: Moraceae
Origem: Índia

árvore sempre-verde que pode atingir até 15 metros de altura graças à sua copa grande, o tronco não tem falta de casca pálida e de certas fissuras horizontais. As folhas são grandes coriáceas verde-escuras em forma oval, caracterizadas por sua veia amarelada na frente da vegetação de suas folhas.

Mogno (Swietenia Mahagoni)
Família: Meliaceae
Origem: Flórida e Antilhas

árvore perene que pode medir até 25 metros de altura. Folhas pinadas de folíolos nos picos, iluminadas. Flores pequenas e brancas. Especialmente apreciado em marceneiros e carpinteiros pela qualidade e robustez de sua madeira vermelha escura.

Árvore de guarda-chuva (Schefflera Actinophylla)
Família: Araliaceae
Origem: Austrália, Queensland, Java e Nova Guiné

Esta espécie que está na Plazoleta Central do parque pode medir entre 7 e 8 metros de altura. Com galhos pendurados na parte mais extrema, onde acabam em uma espécie de roseta de folhas compostas ...



Arboleda del Parque García Sanabria

MUNICIPALIDADE Santa Cruz de Tenerife

ÁREA Downtown Distrito de Ifara

ENDEREÇO Garc Park em Sanabria

COORDENADAS

X 377.249.06

E 3.150.163,38


VV.AA. Guia descritivo do Parque Municipal Garc a Sanabria de Sta. Cruz de Tenerife. Santa Cruz de Tenerife: Junta Insular de Turismo, 1978

PALERM SALAZAR, JM & TABARES DE NAVA Y MAR N, L. (2008). Arquitetura como paisagem: um jardim no Atlântico. Garc Park para Sanabria. Santa Cruz de Tenerife: Ediciones Saquiro, SL


Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien

ESPACIOS URBANOS
Arboleda del Parque García Sanabria Parque García Sanabria - Cat:Parques