CASA DE TORRE HERMOSA

San Cristóbal de La Laguna
- Arquitectura Civil y Doméstica. Anterior al S.XX -




La Laguna, ao longo do século XIX, tinha uma certa reputação como cidade de sanatório, especialmente para pacientes pulmonares, locais e estrangeiros, como testemunharam personagens britânicos como AJ. Wharry, do Hospital da Cidade de Londres que afirmou: A Cidade de Agré é a única estação montanhosa estabelecida nas Ilhas Canárias.

E foi exatamente como em 1885, o inglês Don Benjam n A Renshaw teve a feliz idéia de abrir um hotel para abrigar principalmente os pacientes anglo-saxões que vêm curar suas doenças nesse clima privilegiado. O local escolhido foi a casa de Torrehermosa, na rua La Carrera, construída em 1736 por Don Ceso de la Torre y Ceballos, capitão do Regimento de Gu u0308imar, membro da Real Sociedade Econômica de Amigos do País de Tenerife e neto de Don Juan de la Torre, vereador de Tenerife. Era um belo edifício de três andares que fora a residência do bispo de Tenerife, Don Luis Folgueras e, em seguida, do Colégio Maior do Instituto das Ilhas Canárias.

O Gran Hotel Aguere Continental, que foi nomeado no início, começou a se consolidar como um dos lugares mais emblemáticos de La Laguna, onde convidados, os maiores professores da Universidade e do Instituto, organizavam reuniões animadas.

Desde então, a imagem da família do hotel, apesar de os pacientes ingleses terem começado a ser escassos, permaneceu intacta, preservando sua fama e elegância tradicional desde há muito tempo, principalmente nas tardes de domingo, e organizando deliciosos dançarinos divertidos Para uma orquestra. Quando chegou o verão, La Laguna disse adeus ...



Casa de Torre Hermosa

ALFONSO SORIANO E BEN TEZ DE LUGO , lagoas de casas e famílias. As linhagens e palácios de Nava-Grim e Salazar de Fr as.Excmo Câmara Municipal de San Crist bal de La Laguna-Caja Canarias, Trabalho Social e Cultural.

LEOCADIO MACHADO , Nas margens do La Laguna. A Câmara Municipal de La Laguna, 1998

ADRIAN ALEM N DE ARMAS , Guia de La Laguna, Cabildo de Tenerife. Área de cultura. 2002

FERNANDO GABRIEL MARTIN RODR GUEZ, Arquitetura das Ilhas Canárias. 1978



Casa de Torre Hermosa

MUNICÍPIO San Cristóbal de La Laguna

ZONE District1- Centro Histórico

ENDEREÇO Calle Obispo Rey Redondo, 55


Descripción Documento Descargar Documento
Fachada a la calle Obispo Rey Redondo
Planta Baja
Planta Primera
Planta Segunda
Secciones

ESPACIOS URBANOS
Casa de Torre Hermosa Calle Obispo Rey Redondo - Cat:Calles