CASA GUERRA

San Cristóbal de La Laguna
- Arquitectura Civil y Doméstica. Anterior al S.XX -




Localizada na Rua Nava e Grim, também conhecida como Rua da Água, esta casa foi construída em uma casa anterior por Fernando de Guerra e Hoyo, Marquês de San Andrés, que viveu entre 1734 e 1799.

Os últimos descendentes diretos foram Mar de los Remedios Trujillo e Montemayor (1860-1890), casados com Don Fernando de Ora e C logan, sendo os filhos daqueles que vendem a casa, desde 1927 para serem utilizados como Escola Normal de Professores, até os anos cinquenta do século XX, que é uma fábrica de tabaco, realizando grandes transformações em seu interior.

Hoje em dia, no século XXI, foi reabilitado para uso como um hotel sem se abrir.



Casa Guerra

SAN CRIST BAL DE LA LAGUNA. 5 Séculos de História: Delegação do Patrimônio Histórico e Artístico do Exmo. Câmara Municipal de San Crist bal de La Laguna 1992.

SORIANO E BEN TEZ DE LUGO, Alfonso: Casa e família Laguneras. As linhagens e os palácios de Nava-sombrio Salazar de Frias. Câmara Municipal de La Laguna - Cajacanarias 2007



Casa Guerra
É uma construção de dois andares, com uma cobertura azul a vermelha, bem como os topos baixos das varandas e nichos no segundo andar. Este trabalho também pode ser visto na parede que atravessa toda a fachada em sua parte mais baixa. Apresenta um arranjo simétrico de todos os elementos que definem a fachada. U201D

Na fachada, destaca-se o balanço das aberturas, dentre as que são feitas no segundo andar, pois possuem molduras de madeira e varandas de ferro pronunciadas. Além disso, na mesma fachada fica um nicho central ocupado em sua época por alguma imagem religiosa.



Casa Guerra

MUNICÍPIO San Cristóbal de La Laguna

ZONE District1- Centro Histórico

ENDEREÇO Calle Nava y Grim n, 16


Descripción Documento Descargar Documento
Ubicación
Ficha PEP
Dibujo de Ana Maria Lorenzo Pérez
Ubicación (Grafcan)

No existe/n Bien/es Relacionado/s