CALLE BENCOMO

San Cristóbal de La Laguna
- Espacios Urbanos. Calles -




Anteriormente, chamava-se Moya Street , como resultado da casa de um vizinho mimado, Franc sco de Moya, e também como uma rua do consulado por ter ocupado uma casa lá, na esquina de Tabares de Cala, no Consulado Real Mar Timo e Terrestre Assim como a Calle de los Oficios e a Calle de las Piteras , sem dúvida, essa é a razão pela qual um grande número dessas plantas foi encontrado lá.

O nome atual deriva dos irmãos Bencomo, D.Crist bal, D.Pedro e D.Santiago, que nasceram em uma casa que fazia uma esquina, no século XVIII, e que se tornaram famosos, além de outras circunstâncias. , para pagar pela reconstrução da catedral da lagoa.

Outro nome que definiu essa rua foi o que a identificou como Drum Street . Também em 1592 recebeu o nome de rua Espinosa .


GARCIA, Carlos: As ruas antigas de La Laguna. Sua nomenclatura do século XVI até o nosso Centro de Cultura Popular das Canárias 1994

GERM N DE ARMAS, Endereço: La Laguna. Habitação tradicional e os problemas de organização do espaço urbano. La Laguna, 1975.

ALEM N, Gilberto: O beco n. Lagoas críticas. Cabildo de Tenerife, 1985.

CIORANESCU, Alejandro: La Laguna. Gu um histórico e monumental. La Laguna, 1965.

MORENO FUENTES, Francisca: T azm a da ilha de Tenerife em 1552. Anuário de estudos atléticos. Num. 25. Madri, Las Palmas, 1979.

RODR GUEZ MOURE, Jos: Gu la historica de La Laguna. Instituto de Canárias. La Laguna, 1935.


Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien

No existe/n Imagen/es para este Bien
No existe/n Bien/es Relacionado/s