AVENIDA DE LA TRINIDAD

San Cristóbal de La Laguna
- Espacios Urbanos. Calles -




É uma das ruas mais importantes da cidade, tanto pelo tamanho quanto pelo significado, pois é a entrada principal do centro histórico.

É a continuação da rua Tabares de Cala (antiga Los lamos), embora seja realmente conhecida pelo nome que deriva do eremitério que, sob a defesa da Santíssima Trindade, fica ao lado da casa Peraza de Ayala.

A avenida termina em uma rotatória que recebe o nome de Glorieta de Brasil, que abriga a escultura de Jos de Anchieta ( ver arquivos relacionados ), servindo a rotatória de rotatórias que se formam com a rodovia norte, a estrada para Esperanza , Los Baldios, Avenida Lucas Vega, o Campus da Universidade de La Laguna, o acesso à Avenida de la Trinidad e à Avenida de Enlace, que leva da Cruz de Pedra à Glorieta de Brasil, também é chamado , já modernamente, como Avenida da Candelaria e, finalmente, chama-se Avenida ngel Guimer.

A avenida sofreu uma grande transformação nos últimos anos com a localização do terminal da linha 1 do bonde metropolitano, tornando-se uma das estradas comerciais mais importantes da cidade.


GARCIA, Carlos: As ruas antigas de La Laguna. Sua nomenclatura do século XVI até o nosso Centro de Cultura Popular das Canárias 1994

GERM N DE ARMAS, Endereço: La Laguna. Habitação tradicional e os problemas de organização do espaço urbano. La Laguna, 1975.

ALEM N, Gilberto: O beco n. Lagoas críticas. Cabildo de Tenerife, 1985.

CIORANESCU, Alejandro: La Laguna. Gu um histórico e monumental. La Laguna, 1965.

MORENO FUENTES, Francisca: Tazm a da ilha de Tenerife em 1552. Anuário de estudos atléticos. Num. 25. Madri, Las Palmas, 1979.

RODR GUEZ MOURE, Jos: Gu la historica de La Laguna. Instituto de Canárias. La Laguna, 1935.



Avenida de La Trinidad
Descripción Documento Descargar Documento
No existe/n Documento/s para este Bien