CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO - CIDADE VELHA
- Arquitetura religiosa. Igreja -




O Convento e Igreja de São Francisco construíram dois edifícios em 1657, um centro local isolado da cidade, cercado por vegetação densa, é uma maneira de proporcionar paz e tranquilidade a dois frades franciscanos que residiam.

Nenhum começo do século XVII ou conjunto de edifícios do convento de São Francisco foi parcialmente destruído por um incidente. Posteriormente ou convento sofreu vários ataques sendo mais daninos ou perpetuados por Jacques Cassard no 1712, sendo prédios abandonados após esse fato.



CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

Igreja tem planta poligonal composta por navio e excelente capela-mor, mostrando articula ou dois volumes. Fachada panorâmica frontal ou triangular, alpendre e bancada em janel ou com grades em ferro; campan rio não cunhal do esqueleto lateral, dá fachada principal, com janela em arco de volta inteira de extremidade triangular. Paredes laterais, panorâmicas, com janelas, não navio e na capela-mor, delimitadas por cunhais. No interior do convento, podemos ver uma única nave e capela-mor, com dois ladrilhos que cobrem ou seu interior sendo negativo. Nenhum navio é capaz de observar a marca ou a existência de um piso (possivelmente ou estridente) e nenhum centro é encontrado para solicitar uma solicitação tumular epigráfica. Ainda estavam espalhados restos de pequenas paredes aparelhados, que pertencem ao edifício do convento.



CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

CONCELHO Ribeira Grande de Santiago
LOCALIZAÇÃO Cidade Velha
ENDERE OU Cidade Velha



CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

Paredes de canto auto-sustentadas.



CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

Nenhum começo do século XVII ou conjunto de edifícios do convento de São Francisco foi parcialmente destruído por um incidente. Entre 2001 e 2005, importantes obras de restauração foram realizadas para permitir que atividades culturais como concertos, conferências e exposições não fossem realizadas no interior. Na restauração do convento de Foram estabilizada com colunatas de argamassa (capping) para que você possa ver os visitantes e apreciar o volume do edifício.



CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

-Instituto de Patrimônio Cultural - IPC

- Sistema de Informação SIPA ou Patrimônio Arquitetônico. DGPC - Direção Geral do Patrimônio Cultural. http://www.monumentos.gov.pt/Site/APP_PagesUser/SitePageContents.aspx?id=08a335ea-db85-4fdd-862b-fe6e623e44a8 acessado em 12/12/18.

-HPIP Patrimônio de influência português em 2013. http://www.hpip.org/def/pt/Conteudos/Contextos acessado em 22/06/18.

Equipe de pesquisa e investigação: Unidade de Arquitetura Funda ou CICOP.

Miguel Angel Fernandez Matran-Diretor

Gislaine Hasse- Arquiteta

Aar n Jos Armas de la Rosa - Arquiteto Técnico

Fotografias:

Felipe Monz n

Gislaine Hasse


Descripción Documento Descargar Documento
Ficha GPC CICOP

No existe/n Bien/es Relacionado/s