CASA LA BODEGA

ARONA
- Arquitectura Civil y Doméstica. Arquitectura Tradicional Rural Señorial -




Popularmente conhecido como Bodega de los Tav ou este edifício pertenceu originalmente a um dos grandes proprietários de Arona, Jos Sierra P rez, e foi comprado no início do século 20 por Don Jos Tav ou Sierra. Da propriedade original, em cujo térreo havia uma adega e adegas, atualmente apenas a fachada principal é preservada. Esta propriedade faz parte da tipologia da arquitetura rural tradicional de Arona, com predominância de casas de dois andares que pertenceram a agricultores ricos ou famílias de proprietários de terras (casas espaçosas organizadas em torno de um pátio central com salas conectadas por corredores e delimitado por galerias abertas).

Bibliografia para:

- DECRETO 70/2007, de 2 de abril, declarando o centro histórico de Arona como Sítio de Interesse Cultural, com uma categoria de Conjunto Histórico. Anexo

- Guia do conjunto histórico de Arona. Prefeitura de Arona.


A casa de arquitetura é orial, com dois andares e várias moradias formando perpendicularmente um pátio central. Do edifício original, mantém apenas o primeiro piso retangular e coberto com quatro águas de azulejos. A fachada é simbólica, com uma cobertura central de entrada no térreo, com um arco rebaixado, emoldurado em galope a. Distribua três aberturas no térreo; porta e duas janelas e duas janelas alinhadas com as inferiores no andar de cima. Os cantos do siller a e o triplo beiral das telhas cobertas são finalizados.



CASA LA BODEGA

ILHA Tenerife

Arona MUNICIPALIDADE

ENDEREÇO N Calle de la Bodega, 6



CASA LA BODEGA

Paredes de carregamento de alvenaria e cobertas com quatro águas de telha cerâmica.



CASA LA BODEGA

Recentemente, seu interior foi reformado para o uso de um ponto de informação e atividades culturais da Prefeitura de Arona.



CASA LA BODEGA

Esta propriedade está incluída no escopo do Conjunto Histórico de Arona, declarado BIC pelo DECRETO 70/2007, de 2 de abril.



CASA LA BODEGA
  • DECRETO 70/2007, de 2 de abril, declarando o centro histórico de Arona como um ativo de interesse cultural, com uma categoria de conjunto histórico. Anexo
  • Guia do conjunto histórico de Arona. Prefeitura de Arona.

Equipe editorial e de pesquisa : Unidade de Arquitetura da Fundação CICOP.

Miguel ngel Fern ndez Matr n.

Gislaine Hasse.Sikorski

Fotografias: Gislaine Hasse.Sikorski



CASA LA BODEGA
Descripción Documento Descargar Documento
Ficha GPC CICOP